• Patrícia e Rafaela

4 séries de TERROR e SUSPENSE

Atualizado: Mai 30

Sabemos que se tem um gênero de filmes e séries que muita gente gosta é TERROR!


Dito isso, separamos 4 séries que migram do terror para o suspense e vice-versa como indicação. Decidimos, desta vez, além de nossa opinião pessoal, usar como critérios séries que estejam em mais Streaming, prêmios e opinião geral dos cinéfilos por aí.


Assiste lá, não vai se arrepender!


1 - American Horror Story


American Horror Story, tem tantos prêmios que dá até preguiça de começar a escrever todos. Série criada por Ryan Murphy, com 9 temporadas atuais e por conta do sucesso, já foi renovada para mais três temporadas. Aqui temos uma história diferente para cada temporada, e um dos diferenciais é que as histórias são vividas pelos mesmos atores. É interessante como a cada temporada os produtores buscam trazer elementos diferentes do terror, indo do suspense sobrenatural ao gore com requintes de horror. Além disso, alguns dos personagens são memoráveis para quem gosta de terror. Disponível no Globo Play até a 8ª temporada.

2 - Ares


Original Netflix, constitui a primeira produção na Holanda do Streaming. Ares por enquanto só tem uma temporada de 8 episódios. Rosa, estudante de medicina, se junta ao grupo que faz parte de uma seita de elite em Amsterdã para tentar crescer na carreira, mas não demora a se arrepender quando entende os segredos dali. Com muitos mistérios, a produção - que te assusta em menos de cinco minutos - cativa e prende seu espectador que deseja entender o que de fato está acontecendo.

Construída com personagens dúbios e complexos, com muitos elementos lúdicos, a série traz uma narrativa metafórica e ampla com uma mensagem poderosa e urgente nos tempos atuais.

3 - O exorcista


Lançada em 2016, a série O Exorcista traz novamente a história que ficou mundialmente conhecida com um dos filmes de terror mais populares e lucrativos de todos os tempos. Pensemos aqui em uma sequência da história! O protagonista, Tomás Ortega (Alfonso Herrera) é um jovem padre de uma pequena paróquia de Chicago cheio de ideias e aspirações, enquanto Marcus Keane (Ben Daniels) é um padre focado em sua missão religiosa de realizar exorcismos. Os destinos de ambos se cruzam quando a Família Rance, que frequenta a paróquia de Tomás, apresenta um caso de possessão demoníaca. Essa trama inaugura a primeira temporada, alcançando elementos mais complexos ao longo da segunda temporada. Infelizmente a série foi cancelada, mas o que foi produzido, para quem gosta de suspense sobrenatural, vale a pena ser conhecido. Disponível no Prime Video.

4 - Piquenique em Hanging Rock


Piquenique em Hanging Rock é uma misteriosa minissérie australiana de seis episódios, de uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Joan Lindsay. Narra a história de alunas de um colégio interno afastado que recebe moças ricas para adquirir uma “boa educação”. As alunas do Internato são levadas para um Picnic no dia de São Valentin em uma Montanha de origem vulcânica, chamada Hanging Rock. Mas ao final do dia, percebem que 3 alunas e uma professora desapareceram misteriosamente. Aqui vemos uma série onde você passa os episódios em busca de respostas. Disponível no Streaming da Globo, Globoplay.


A pipoca já tá pronta? não esquece a almofada hein! :)


Beijos, Patrícia e Rafaela L.



33 visualizações

@2018 Sétima Sala - Todos os direitos reservados

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram