• Patrícia e Rafaela

COMÉDIAS na Netflix

Atualizado: Mai 30

Vamos começar a semana dando boas risadas?


Separamos 5 séries e 4 filmes de comédia, que em nossa opinião, valem a pena serem assistidos! Lembrando que comédia é um dos gêneros cinematográficos mais amplos em relação à subjetividade, ou seja, às vezes o que é engraçado pra mim, não é tanto pra você.


De qualquer forma, independente de risadas, as séries e filmes sugeridos abaixo, são extremamente bem feitos, pensando em aspectos técnicos, roteiro, trilha e por aí vai...


SÉRIES


1 - Atlanta


Talvez você não conheça, mas precisa! Já ouviu falar em Childish Gambino do clipe “This is America”?! Então, esse cara aí, é na verdade, Donald Glover, ator, roteirista, humorista, músico e rapper. A definição da palavra: artista!

Atlanta trabalha com temas como falta de oportunidade, pobreza, racismo e criminalidade. Mas retrata isso sem recorrer a clichês e estereótipos, de forma nua e crua. Ela é considerada uma série de comédia e, de fato, muitas vezes é cômica, em outras, trágica e em tantas outras, absurdo.

2 - The Good place


A personagem principal, Eleanor (Kristen Bell) morre de uma hora para a outra e descobre o “lugar bom”, onde apenas pessoas que foram bons durante a vida, vão! No entanto, a protagonista da série, é uma pessoa egoísta e mesquinha que foi parar lá por uma falha de sistema.

Você está procurando leveza? achou aqui! 4 temporadas disponíveis no catálogo da Netflix!

3 - Namorado de natal


Essa série descobri ano passado no período de Natal e, sem dúvidas, foi um achado!


Produção Netflix, na trama, acompanhamos a história de uma mulher de 30 anos, Johanne, que é constantemente pressionada para arrumar um namorado, por conta da idade. A situação só piora com a pressão que sofre da sua família e amigos. Em Namorado de Natal, fica evidente o quanto sofre para “agradar” as pessoas… É uma série extremamente divertida e bem feita, além de ter um tema importante para pensarmos a respeito.


4 - Lilyhammer


Outro achado aqui! Lá em meados de 2012, a Netflix lançou a sua primeira série original: Lilyhammer. A série gira ao redor da história de Frank Tagliano (interpretado por Steven Van Zandt, de The Sopranos), que sofre uma tentativa de assassinato, por ser testemunha contra um chefão da máfia de Nova York, então o FBI arranja um programa de proteção em uma cidade norueguesa, agora, com a nova identidade de Giovanni Henriksen. E assim, a trama começa com o mafioso em uma cidade cheia de burocracias e regras!

5 - Friends


Coloquei mais para não ficar com peso na consciência mesmo, imagino que não exista um ser na terra que não tenha assistido Friends. Também me recuso a escrever sobre! Melhor comédia de todos os tempos.. Amo!

FILMES


1 - Família do bagulho


Tá! vamos lá! Não estamos falando de filmes de Oscar, blz? o roteiro é meia boca aos olhos de críticos, no entanto, não é que o filme é engraçado?! Na trama, uma stripper (Jennifer Aniston), um garoto abandonado pela mãe (Will Poulter) e uma adolescente com problema (Emma Roberts) são “recrutados” pelo traficante David Burke (Jason Sudeikis) para fingir que são uma família convencional norte-americana, para levar drogas na entrada em uma motorhome. O que pode dar errado?

2 - Meu nome é Dolemite


Já falamos sobre ele aqui no blog. Filmão que concorreu ao Globo de Ouro como comédia neste ano e ganhou Critics Choice Awards na categoria de Melhor Filme de comédia! Retrata sobre a vida negra nos EUA de uma forma ampla e sem clichês.

3 - Monty Python


Não conseguimos escolher qual Monty Python indicar, então, deixamos amplo para você optar entre eles. Aqui o humor é completamente diferente, mesmo. De humor britânico e criado em 1969 já adianto, é peculiar e não é para todos os gostos! Aqui em casa, é sempre bem-vindo.

4 - Superbad: É hoje


Bem típico dos EUA e talvez, não tão distante de nós… Jonah Hill e Michael Cera interpretam o estereótipo de gordinho e o CDF melhores amigos, que se zoam e sofrem nas mãos dos fortões da escola. Completa o trio Christopher Mintz-Plasse, no papel de Foggel, que consegue uma identidade falsa com o nome McLovin. E, então começa a trama pra lá de hilária, juvenil, mas engraçada! Esse é pra galera que sempre curtiu American Pie.

É isso!


Lembrando que sempre aceitamos sugestões, esperamos estar ajudando, de alguma forma, nessa quarentena.


Beijos, Patrícia e Rafaela L.

49 visualizações

@2018 Sétima Sala - Todos os direitos reservados

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram