• Patrícia e Rafaela

DARK: Resumo - Tudo o que você precisa saber para a 3ª temporada!

Quem mais é viciado na série DARK? se você passou dos primeiros episódios sem entender nada, para daí, começar a entender, você é um vitorioso e com certeza um viciado em Dark. Aqui trouxemos um RESUMÃO das duas temporadas anteriores para você ficar por dentro e lembrar todos os detalhes, já que a 3ª e última temporada chega sábado agora, dia 27, no dia do apocalipse, início do último ciclo temporal.


Lembrando que DARK é um série alemã criada por Baran bo Odar e Jantje Friese e está mais do que disponível na Netflix! Aaaah, esse texto VAI TER SPOILER. Portanto, se você veio para se preparar para 3ª temporada, esse texto é pra ti, mas se entrou de curiosx e nunca assistiu a série, recomendo que pare por aqui e comece a MARATONAR!


ALERTA SPOILER



Vamos nessa?


PRIMEIRO DE TUDO, nada é em vão, tudo é ligado estrategicamente! Toda cena é necessária, cada detalhe importa. Um exemplo: o desaparecimento de Ulrich Nielsen na primeira temporada, na sequência já mostra o rosto dele em fotos de jornais de 1953.


Bom, o MUNDO acontece em Winden. Lembrando que as viagens no tempo só acontecem em anos de 33 em 33. Ou seja, 1921, 1953, 1983, 2019 e 2053. Existem três formas de realizar essa viagem: pela caverna, pela máquina do tempo e pela matéria escura formada pelos resíduos radioativos do acidente. Lembrando também que tem 1 matéria escura criada pelo Sic Mundus que você pode viajar e ir para o dia que quiser. Seguindo o conceito do livro, o tempo não é linear, mas cíclico, é por isso que tudo acontece interferindo um tempo ao outro, o PARADOXO DE BOOTSTRAP.


Vamos lá, existe uma guerra para “comandar” o tempo: os que querem acabar com esse mundo e criar um novo, e aqueles que querem salvar esse mundo.


Tudo é apresentado de forma mais leve na primeira temporada, começando pelo desaparecimento de Mikkel ou Michael, como preferir. Sacou, né? De 2019, ele foi parar em 1986. No primeiro episódio também o Erik já está desaparecido, já temos contato com a máquina do tempo, as luzes da cidade piscando, animais mortos, vemos também o Jonas adulto apagando em um jornal “onde está Mikkel?” para “quando está mikkel?” e por aí vai...


Mikkel em 1986 é adotado pela enfermeira Ines, ele cresce e se casa com a Hannah e tem o nosso protagonista, o Jonas. Lembram que o Michael se suicidou, né? lembram também que foi o Jonas do futuro que o pediu esse sacrifício.


Jonas passa a viajar no tempo e logo descobre que se tornará no Adam que quer que esse mundo acabe. O Adam faz parte da organização secreta, a Sic Mundus. Dando sequência: o Jonas é enganado pelo Adam e se junta com a Claudia, para salvar o mundo que já existe.


JONAS EM TRÊS VERSÕES: ADOLESCENTE, ADULTO E O ADAM.



No dia do apocalipse o Adam mata a Martha porque o Jonas adolescente precisa passar por isso, sentir essa dor, para se tornar o Adam do futuro. D O I D E R A! Maaaaaaaaas, aparece uma versão da Martha de outro mundo e leva Jonas para algum lugar.


Lembram do Noah?! em 1921 ele se chamava Hanno e era irmão da Agnes. Ele trabalha com o Adam na Sic Mundus. Em algum momento, teve uma filha com a Elisabeth que foi tirada deles e, justamente por isso, ele respeita as ordens do Adam, o nosso grande vilão. Ele, o Noah, recrutou o Helge para sequestrar crianças e testar eles em uma máquina do tempo PERIGOSÍSSIMA (tive até pesadelos com essa máquina) que acaba matando as crianças no processo. Eis que Noah descobre o paradeiro de sua filha, a Charlotte, decide matar o chefão mor perigoso, mas não consegue, e é morto pela sua irmã, Agnes. Quando criança a Agnes e o Noah moravam em uma pensão, quando adulta a Agnes trabalhou para o Sic Mundos, mas saiu e voltou! Tem um filho chamado Tronte, teve um caso com Doris e trabalha com Claudia. O tal do Tronte acaba se casando com a Jana, e tem dois filhos...quem quem quem??? o Ulrich e o Mads.


A Claudia Tiedemann é filha de Egon e Doris, e quando adulta, se torna presidente da usina e tem um caso com o Tronte. Tem a filha chamada Regina, e então, descobre a viagem do tempo e passa a viajar e acaba sendo a responsável pela morte do seu pai. Ela acaba se tornando uma MESTRE em viajar no tempo e se torna a maior inimiga da organização. É ela quem faz o Tom criar a máquina do tempo e junto com Jonas, buscam uma forma de salvar o mundo/tempo em que vivem. No fim da segunda temporada a versão adulta da Claudia está no bunker e sabemos que ela vai sobreviver, já ela como idosa foi morta pelo Noah.


Vamos para o Ulrich?


Policial em 2019, e pai do Mikkel, o menino que desaparece já no primeiro episódio da primeira temporada. e Ulrich começa a investigar e “cai” em 1953, lá fica preso e envelhece em um hospital psiquiátrico. O Ulrich é casado com a Katharina, após o desaparecimento de seu filho e marido, ela fica obcecado e passa a investigar e descobre a existência das viagens no tempo. EEEEE, ELA ENTRA NO BURACO DE MINHOCA, MAS NÃO SABEMOS AONDE FOI PARAR, OU MELHOR, QUANDO!


Hannah é mãe de Jonas, foi casada com Michael/Mikkel e teve um caso com Ulrich, quando descobre sobre a viagem do tempo, vai para 1953 para ver seu amante, mas acaba se interessando pelo policial Egon. A Charlotte é casada com Peter e tem duas filhas: Elisabeth e a Franziska, também descobre tudo sobre as viagens no tempo e que seu pai é o Noah. No apocalipse ela encosta na Elisabeth do futuro e NÃO SABEMOS O QUE PODE TER ACONTECIDO.


A Elisabeth Doppler ainda criança estava dentro do bunker na hora da explosão, mas a gente sabe que ela sobrevive não é mesmo? e é aí que temos uma das histórias mais bizarras. Em 2053 ela é a líder dos que sobreviveram, antes disso teve um relacionamento com o Noah e tiveram uma filha. PASMEM AGORA: a Charlotte (a mãe) é sua FILHA! Sim! Os miolos fritaram com essa!


A Regina é filha da Claudia, e em 2019 é casada com Aleksander e tem o filho Bartosz, descobre que tem câncer e no dia do apocalipse sua versão adulta a leva para o bunker. O Aleksander chegou na cidade em 1986 com o nome de Boris, e ao que tudo indica tem envolvimento em assassinato antigo. Clausen, um detetive que por acaso ou nem tanto é irmão do verdadeiro Aleksander, prende o Boris por falsidade ideológica, e libera o lixo tóxico da usina desencadeando o apocalipse.


QUEREMOS SABER


1 - Charlotte foi separada dos pais: O QUE ACONTECEU?

Lembrando que a Charlotte é mãe da sua mãe!


2 - Lembram que o Noah jovem entregou uma carta ao Jonas adulto? O QUE TEM NELA?


3 - De onde, afinal, surgiu a Martha de franja?


4 - Qual o motivo da Sic Mundus querer o apocalipse?


5 - JONAS É MESMO O ADAM?


Se vocês sabem essas respostas, já compartilhem comigo. Espero que nessa temporada, as respostas apareçam!


TEORIAS


Vamos as teorias que os fãs inventam e, vaaaaai que estão certos! Obs: não são necessariamente minhas teorias, embora eu até concorde com algumas.


Teoria 1: Hannah é a mãe de Boris (o cara que roubou a identidade e virou o Aleksander). O sobrenome Niewald seria a junção de NIELSEN + KAHNWALD!


Será?


Teoria 2: Bartosz é o cara que o Noah mais jovem mata, lembram? um cara desconhecido. E aí a coisa sempre pode melhorar, tem quem diga que esse cara pode ser o marido misterioso da Agnes, se ele for mesmo, daí ele é pai do Tronte, vô do Ulrich e bisavô da Martha. PENSA!


Teoria 3: Há quem acredite que na verdade o Bartosz é o ADAM, que quer se vingar por conta da relação com a Martha.


Teoria 4: Quem é o cara misterioso com corte no lábio que apareceu no trailer da 3ª temporada? alguns estão dizendo que é o marido da Agnes, ou o verdadeiro Aleksander, pode ser que seja uma pessoa que só exista no mundo alternativo, o mesmo que veio a Martha com a franja. Você sabe?


Teoria Adão e Eva 4: Jonas seria o Adão “Adam” e Martha a Eva, que aparentemente na sua nova versão iria se chamar Eva.


Tem mais teorias? COMENTA COM A GENTE!



ENTÃO É ISSO!


Todos prontos para sábado? A gente se encontra na Netflix!


Um beijo, Patrícia lourenço.



436 visualizações1 comentário

@2018 Sétima Sala - Todos os direitos reservados

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram