• Patrícia e Rafaela

DIA DOS NAMORADOS 2020: 6 filmes que retratam o AMOR em outra ÉPOCA


Hoje, dia 12 de junho, celebramos no Brasil o dia dos namorados, e por mais que haja um inegável caráter comercial, não temos como negar o sentimento de romance que esta data nos traz.


Assim, montamos uma lista com seis filmes para os que além de românticos também são nostálgicos e desejam ver belas histórias de amor em outros tempos.



ORGULHO E PRECONCEITO


Com certeza o meu livro e filme favorito, não tem como não se apaixonar pela honra do Mr. Darcy e a ousadia de Lizzy. Baseado na obra de Jane Austen, sugerimos aqui a versão cinematográfica de 2005. indicada ao Oscar em 4 categorias incluindo Melhor Atriz para Keira Knightley. Para os apaixonados que desejarem conhecer uma versão um pouco mais completa da obra de Austen, sugiro também a minissérie britânica de 1995, estrelada por Colin Firth. Uma linda história de amor que desafia as convenções sociais em uma Inglaterra rural no final do século XVIII. O filme conta com lindos figurinos, cenários e trilha sonora. Com diálogos fortes sobre honra, orgulho e preconceito é o tipo de obra que nos faz acreditar no amor.

ANNA KARENINA


A história aqui acontece no século XIX, não sei vocês, mas tudo parece mais romântico quando é de época. A protagonista, Anna Karenina (Keira Knightley), é casada com um homem muito rico, funcionário do governo, Alexei Karenin (Jude Law). Ela decide então, viajar e passar um tempo com sua prima no interior que tem passado por dificuldades no casamento movido à traição de seu marido. E é nesse cenário inusitado que conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que se apaixonou à primeira vista por Karenina (bem romântico). E é aí que as coisas começam a sair do controle e reviravoltas acontecem! Um filme lindo, com belíssima fotografia e direção de arte condizentes com a época.

BELLE


Filme britânico de 2013, dirigido por Amma Asante. Conta a história de Dido Elizabeth Belle, no século XVIII, filha de um capitão britânico e de uma escrava africana, a jovem irá morar com seu tio, Lorde Mansfield na Inglaterra. Na trama Dido se apaixona pelo advogado John Davinier e enfrenta os preconceitos da sociedade britânica. Um filme lindo!

O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN


Esse filme traz NADA MAIS, NADA MENOS que Jake Gyllenhaal e Heath Ledger, atores excelentes que conseguem transmitir muito sentimento. Eles interpretam Jack Twist e Ennie Del mar, nessa ordem, e aqui a gente vê um lindo romance/drama de cowboys. A história acontece no verão de 1963, em Brokeback Mountain, onde ambos são contratados para trabalhar cuidando das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid). Com sonhos, esperanças e planos já traçados, eis que o destino torna essa amizade em um relacionamento amoroso que marcará suas vidas!

MOÇA COM BRINCO DE PÉROLAS


Na Holanda no século XVIII, Johannes Vermeer pintou o quadro Moça com brinco de pérolas. Comparado a Monalisa, até hoje não se sabe quem foi a jovem que posou para o consagrado pintor Holândes. No filme de 2003, estrelado por Colin Firth e Scarlett Johansson, Vermeer teria pintado uma criada que trabalhava em sua casa, por quem teria tido uma intensa paixão secreta. Um filme com grande sensibilidade, que com poucas palavras consegue transmitir muitas emoções, com linda fotografia e interpretações espetaculares. A tensão e a crescente paixão entre os personagens enquanto vivem a sua paixão comum pela arte é linda.

BONEQUINHA DE LUXO


Se tem um filme lindo e apaixonante é ESSE! Adaptado da obra de Truman Capote, Bonequinha de Luxo é considerado por muitos um filme voltado para o universo fashion, da moda, no entanto, é muito mais do que isso. Trata de uma busca por se encontrar e realizar-se. Narra a história de uma menina em Nova York, a Holly (Audrey Hepburn), e seu famoso tubinho preto, colar de pérolas e um bom café em frente a loja da Tiffany! Acaba por se casar com um milionário, mas se vê perdida entre a ambição e futilidade que todo aquele dinheiro e modo de vida, traz. Até que conhece um escritor e suas crenças são remodeladas, o que de fato importa?! Filme ótimo para o dia dos namorados :)


Beijos, Patrícia e Rafaela L.


11 visualizações

@2018 Sétima Sala - Todos os direitos reservados

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram