• Patrícia e Rafaela

DICAS para assistir no PRIME VÍDEO

Atualizado: Mai 30

Sabadou em quarentena e para diversificar, trouxemos hoje, uma lista de sugestões para assistir na plataforma Prime Vídeo. Para quem não sabe, o Prime é a plataforma de streaming da Amazon, uma das várias concorrentes da Netflix. Caso você não possua assinatura, não precisa abandonar esse post, em razão da quarentena, a Amazon liberou teste gratuito de 30 dias para nos ajudar a permanecer em casa #fiqueemcasa.


SÉRIES


1 - The Marvelous Mrs. Maisel


Com três temporadas, a série de Amy Sherman-Palladino, desde de seu surgimento acumula Globo de ouro e Emmy Awards. Com roteiro inteligente e instigante, linda direção de arte, figurino e trilha sonora, a comédia que começa em 1958, conta a história de Midge, uma dona de casa vivendo em Nova York, que após descobrir a traição do marido, começa a fazer comédia stand up.

2 - This is us


Em sua quarta temporada, possui três disponíveis na plataforma de streaming. Com atuação de Milo Ventimiglia e Sterling K. Brown, o drama familiar vencedor de Emmy Awards e Globo de ouro, com roteiro não linear, nos apresenta a quatro pessoas que fazem aniversário no mesmo dia. Única série dessa lista que não é original Amazon, a série da NBC é um dos melhores dramas da tv aberta na atualidade. Preparem os lenços... é sério!

3 - Good omens


Baseada na obra de Neil Gaiman e Terry Pratchett, a série britânica de seis episódios, escrita por Gaiman, possui elenco excelente e humor irônico e satírico. Narra com muita irreverência, a história de um anjo e um demônio, que se acostumaram a viver na terra e assim, não medem esforços para evitar o apocalipse. O melhor fica por conta da atuação de David Tennant e Michael Sheen.

4 - American Gods


Mais uma série baseada na obra de Neil Gaiman, conta a história da luta entre os deuses antigos e os novos deuses. Partindo da premissa que os deuses existem porque acreditamos neles, os deuses antigos começam a se enfraquecer diante do nascimento de novos deuses que representam nossas obsessões atuais.

Uma história repleta de mitologia e fantasia com uma mensagem muito atual.

5 - Carnival Row


Série de fantasia criada por René Echevarria e Travis Beacham. A série tem um universo em que o mundo dos humanos coexiste com Tirnanock, um lugar mágico onde as fadas, centauros, faunos, bruxas e trolls vivem. No entanto, acontece uma batalha entre os moradores da cidade de Burgue e seus rivais, chamados de The Pact. Com esse acontecimento, vários seres místicos são mortos e escravizados, muitas criaturas fogem para Burgue. E assim, começa de fato a história!

DISNEY


A Amazon fechou uma parceria com a Disney e, enquanto não chega o Disney + por aqui, é no Prime que encontramos o conteúdo da gigante do entretenimento. Dentre muitos outros filmes para assistir com as crianças entediadas, podemos citar os live action e animações: O Rei leão, Toy story 4, A Bela e a fera, Malévola, Cinderela, Aladin, Moana, Enrolados, A princesa e o sapo, Mary Poppins o retorno.

Ainda da Disney, a plataforma nos oferece uma gama diversificada dos filmes da Marvel (para quem desejar conferir, fizemos um texto na quarta-feira com sugestões de filmes geek para ver na Netflix, lá, indicamos uma lista da ordem que sugerimos para quem pretende conhecer o universo cinematográfico da Marvel), dentre esses, citamos os três Homem de ferro, os dois Capitão América e Guardiões da Galáxia, Vingadores Ultimato e Capitã Marvel.

FILMES


Dentre os filmes disponíveis na Amazon, nós encontramos clássicos, premiados, atuais e muitos outros. Decidimos que para sugerir, cada uma escolheu dois filmes favoritos. Esperamos que gostem! :)


1 - Forrest Gump - O contador de histórias


Se você ainda não assistiu esse filme, faça um favor a si mesmo… assista! O longa conta a caminhada Forrest Gump (Tom Hanks), da infância à vida adulta, narrado pelo próprio personagem enquanto espera seu ônibus chegar. A jornada de Forrest passa por acontecimentos marcantes da história dos EUA, guerra do Vietnã até o movimento hippie, além de outros grandes momentos da época. A narrativa do protagonista é ingênua e linda, se trata de tentar, não de conseguir, se trata de não deixar que te menosprezam e que te digam que não é capaz. Vale lembrar que ganhou o OSCAR de 1995 como melhor filme, dentre outros prêmios!

2 - O fabuloso destino de Amelie Poulain


Aqui entra uma das maiores dificuldades, escrever em poucas linhas sobre essa obra. O filme conta a história de Amélie Poulain (Audrey Tautou), uma mulher traz consigo o peso da infância solitária, por conta de seus pais superprotetores e antissociais. Após deixar a vida do interior, Amélie se muda para Paris, onde começa a trabalhar como garçonete. O ponto de virada - ela encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, decide ir atrás do antigo morador para devolver. Ao ver que ele chora de alegria em ver a caixa, Amelie se impressiona e passa a ter uma nova visão do mundo. Por meio de pequenos gestos, ela começa a ajudar as pessoas. No entanto, ainda sente falta de um grande amor. É lindo, as cores, enquadramentos, humor, a atriz, roteiro… tudo impecável!

3 - As golpistas


Longa lançado em 2019, escrito e dirigido por Lorena Scafaria e estrelado por Jennifer Lopes. Narra a história de dançarinas em uma casa de strip, que tinham homens de Wall Street como principais clientes e os esquemas criados por elas para se sustentar após a crise de 2008. Uma história sobre strippers que desloca o foco do objeto de desejos masculinos, para nos contar uma história de mulheres fortes e solidárias, que trabalham dançando e explorando a sexualidade, mas que ao final só podem contar com elas mesmas.

4 - Projeto Flórida


Um dos melhores filmes de 2017, o longa de Sean Baker impressiona e emociona. Com ótima atuação de Willem Defoe, nos transporta para a vida das pessoas que sobrevivem em motéis nos arredores do parque da Disney. Em Projeto Flórida, acompanhamos a vida de Moonee, uma garota que vive com sua mãe Halley no hotel Magic Castle. A naturalidade com que é retratado o cotidiano dessas pessoas é de uma sensibilidade ímpar. O interessante no filme, é que ao mesmo tempo em que é nítido a dificuldade de vida dessas pessoas, temos a esperteza e malandragem de crianças que acham formas criativas para brincar.

É isso, galera! :)


Agora vocês têm mais opções além da gigante Netflix! Corre lá.


Xoxo, Patrícia e Rafaela L.

30 visualizações

@2018 Sétima Sala - Todos os direitos reservados

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram