• Patrícia e Rafaela

Sugestão da semana #5 O DISCURSO DO REI

Disponível na Netflix, o filmão ganhador do Oscar 2011 como Melhor Filme, traz roteiro, atuação e fotografia impecáveis


O “currículo” do longa-metragem feito em 2010 conta com Oscar de Melhor Filme, Oscar de Melhor Ator para Colin Firth por sua atuação, Oscar de Roteiro Original para David Seidler e Oscar de Melhor Diretor para Tom Hooper, todos de 2011.


Dito isso, você já deve ter imaginado uma coisa: FILMÃO! e é isso mesmo.


“O discurso do rei” é a nossa indicação da semana, e olha que coisa boa, você encontra no catálogo da gigante do streaming, Netflix.

A história busca retratar as dificuldades que o George VI, filho da rainha Elizabeth, tinha com a gagueira. Obra britânica com o típico humor britânico, traz cenários, figurinos e enquadramentos de câmera brilhantes.


Por meio do personagem histórico, conseguimos nos aprofundar na insegurança e ansiedade que pessoas com dificuldade de se comunicar, possuem. Vemos em George VI o medo de falar em público e todo o nervosismo envolto a isso. Na desenvolver da história, o protagonista, então, passa a fazer a terapia realizada por Logue, e ali, surge uma grande amizade que durará o restante de suas vidas.


Um filme pra lá de bem feito que mostra de forma correta e sensível a gagueira, bem como, a dificuldade dos holofotes desde o nascimento em integrantes da família real.


É isso, galera!


#indicaçãodasemana


Beijos, Patrícia L.


14 visualizações

@2018 Sétima Sala - Todos os direitos reservados

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram