• Patrícia e Rafaela

Sugestão da semana #6 O GRANDE HOTEL BUDAPESTE

Fiel ao seu estilo de dirigir, os filmes de Wes Anderson são peculiares e impressionantemente agradáveis em sua estética. Em suas obras costuma trabalhar com pessoas em que está acostumado, desde atores até diretor de fotografia. As histórias saem de sua cabeça e em conjunto com o roteirista, consegue dar vida aos personagens e toques de humor que são típicos em seus filmes!


O Grande Hotel Budapeste retrata três décadas diferentes, e em cada uma é possível ver paletas de cores distintas para diferenciar uma da outra. No famoso hotel, a trama passa por duas guerras e vê o nascimento de uma relação. Narrada pela memória de um escritor (Tom Wilkinson), a trama gira em torno do concierge do hotel e um jovem empregado, juntos constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento. Um filme cheio segredos que envolve guerra e amor.



Uma obra com enquadramentos impecáveis, contraste nas cores e cenas cômicas, trazem a marca de um dos grandes diretores autorais de sua geração. O pacote completo no filme traz Adam Stockhausen responsável pela direção de arte, e Robert Yeoman, diretor de fotografia com quem Anderson já está acostumando a trabalhar. Tudo bem! Você pode até dizer que os filmes do diretor são genéricos e repetitivos, faz sentido, algumas coisas se repetem… Mas, é exatamente esse o objetivo, a precisão nos enquadramentos e o apelo à estética!


Em algumas cenas em que a história acontece em 1932, o diretor faz uso de miniaturas e animação em stop-motion, como por exemplo, a cena da perseguição na neve. E isso é só um dos detalhes que esse filme traz!


Não é a toa que O Grande Hotel Budapeste levou o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Penteados, todos em 2015, Melhor Filme Cômico no Globo de Ouro de 2015, dentre tantos outros prêmios. Um humor peculiar, primor pela estética e elenco espetacular, essa é a nossa indicação de filme da semana.


Beijos, Patrícia L.


24 visualizações

@2018 Sétima Sala - Todos os direitos reservados

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram