• Patrícia e Rafaela

Sugestão da semana série #3 DARK

Série de origem alemã, produção Netflix, com duas temporadas disponíveis!


Dark, é daquelas séries que fogem completamente do padrão norte-americano. Com trama interessante, com muitos personagens e uso de diálogos e trilha sonora para deixar cada cena mais sombria! Curte série com mistérios e um certo suspense? Encontrou uma PERFEITA aqui.

A série começa in media res (com a trama já em andamento) com o desaparecimento de um menino, Erik Obendorf em 2019, algo que na sequência descobrimos que não é um acontecimento isolado ou inédito naquele lugar. E, novos dois desaparecimentos na floresta acontecem, todos eles “aparentemente” ligados à usina de energia nuclear que fica ligada a cavernas subterrâneas. A trama gira em torno de quatro famílias que vivem em uma cidade pequena na Alemanha, e suas vidas dão um giro completo quando essas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das famílias começam a aparecer. Aqui tem uma “brincadeira” temporal que se eu começar a explicar demais, corro o risco de dar spoiler.


O enredo e o mistério funcionam muito bem, o fato de você esperar algo, e imaginar algo completamente diferente no quinto episódio, para daí, no sétimo ter certeza de nada, e no décimo descobrir TU-DO, com a deixa para a segunda temporada, é claro... é de uma excelência rara nas séries atuais! A ideia aqui é deixar UMA CONFUSÃO NA CABEÇA de quem assiste, e funciona muito bem, você fica curioso e quer descobrir do que se trata!

Aparentemente complexa e confusa, principalmente nos três primeiros episódios, Dark explica sobre seu “universo” didaticamente, mas se você não prestar atenção… não vai entender! Deixe o celular longe e assista por inteiro, se permita. Veja a fotografia, atuação, cenários e roteiro, tudo muito bem feito!


Com vários personagens, no início VOCÊ sente que nunca vai decorar, pois fica perdido tentando memorizar tantos rostos novos, mas ao decorrer dos episódios a série te explica o papel de cada um ali, de uma forma milimetricamente encaixada! Essa vai ser daquelas séries que só você assiste no seu círculo de amigos, e depois que você se apaixonar, vai passar todos os encontros indicando e falando dela.


ASSISTA, com tempo e paciência! Vale a pena.


Beijos, Patrícia L.


35 visualizações

@2018 Sétima Sala - Todos os direitos reservados

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram