• Patrícia e Rafaela

SUGESTÃO DA SEMANA SÉRIE #5: Fargo

Aquela narrativa do vilão que sai da cidade grande, e chega em uma comunidade inocente do interior, uma cidade pacífica e pequena do estado de Minnesota! Sabe? ENTÃO, acontece em Fargo!


A primeira temporada de série, é inspirada no filme dos irmãos Coen, “Fargo - Uma Comédia de Erros” de 1996 que ganhou Oscar de Melhor Roteiro Original. Duas décadas depois, alguém seguiu a tendência de tudo virar série, pois bem, ganhamos Fargo, um bom presente! Na série, conseguiram criar novas histórias partindo da trama inicial do filme, e em cada temporada vemos uma nova narrativa muito semelhante com as demais!


Com 3 temporadas sob a produção de Noah Hawley e FX, o roteirista da série, Noah Hawley, fez uma versão estendida daquele filme utilizando o universo criado pelos Coen, com muito humor negro.

A primeira temporada nos traz o protagonista Lester Nygaard, um vendedor de seguros que ninguém dá muita moral, incluindo sua esposa, até que sua vida muda com a chegada do misterioso Lorne Malvo à cidade. A partir daí, coisas impossíveis de acontecer... acontecem!


Já na segunda temporada, o cenário acontece em 1979 em Luverne, Minnesota, e temos o protagonista, policial Lou Solverson, que está com o desafio de resolver três assassinatos que aconteceram no restaurante Waffle Hut.


E vamos lá para a sinopse da terceira temporada! Acompanhamos Emmit Stussy, um magnata e bem-sucedido, que se vê como uma história americana de sucesso. Seu irmão, Ray Stussy, por outro lado, é tratado como oposto! Como agente de liberdade condicional, Ray acusa seu irmão, Emmit, por questões bizarras!


Já sabe a história de cada temporada, mas sabe o que todas têm em comum? narrativa e tom de voz similar e, MUITO HUMOR SOMBRIO!

Uma das grandes qualidades de "Fargo" é a qualidade dos personagens, tanto centrais, quanto periféricos! Temos a policial Molly Solverson (Allsion Tolman), que desconfia de Nygaard, Também, o policial covardão, Gus Grimly (Colin Hanks, filho de Tom Hanks), que começa gosta da Molly, e há o rico Stavros Milos (Oliver Platt), o dono do supermercado local, que esconde segredos de seu passado. Todos com histórias interessantes, e atores ótimos para interpretar!


Uma qualidade incomparável de "Fargo", é que ela não se estende mais do que precisa, ou seja, as temporadas têm 10 episódios cada sem nem um PINGO DE ENROLAÇÃO! Nosso tempo é precioso, não é mesmo?


Com muitos prêmios, a série possui um humor pesado, sarcástico e inteligente que não te faz, necessariamente, dar risada! O humor de Fargo aqui é para fazer o espectador refletir.


Disponível na Netflix, pra quem quer série muito bem feita e inteligente, nossa sugestão.


Beijos, Patrícia L.


39 visualizações

@2018 Sétima Sala - Todos os direitos reservados

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram